Homem invade transmissão ao vivo, xinga e agride repórter com bengala
O repórter Rodrigo Santos, do SBT MS, foi agredido por um homem, aparentemente transtornado, durante uma transmissão ao vivo para o programa O Povo Na TV, por volta de 11h40, desta quinta-feira (24), na Praça Ary Coelho. O homem, que se apoiava em uma muleta, entrou na frente da câmera falando palavrões e deu um golpe com o objeto no braço do repórter.
Na hora da agressão, Santos entrevistava um palhaço e levou um susto quando foi interrompido pelo agressor. O repórter questionou várias vezes o suspeito, mas ele apenas xingava em andava em círculos. A Polícia Miltar foi acionada e encaminhou o repórter e o homem para a delegacia.
Segundo Rodrigo Santos, o homem teve a intenção de acertá-lo na cabeça com a muleta, mas ele desviou e colocou o braço como defesa, sofrendo um pequeno corte. Ainda segundo Santos, na delegacia o homem dizia coisas sem sentido e, em primeiro momento, se apresentou como policial federal. Na sequência disse que era repórter e depois alegou que estava sendo chamado de palhaço.
No vídeo, divulgado pelo apresentador Tatá Marques, nas redes sociais, é possível ver o momento da agressão ao repórter. Populares que estavam próximos também se assustaram. Também é possível ver o exato momento em que a Polícia Militar chega para atender a ocorrência.
O palhaço que estava sendo entrevistado foi à delegacia testemunhar contra o agressor. Até o momento o homem não foi identificado.