Homem que furtou Cotolengo trocou tudo por drogas, diz delegado
Ladrão quebrou várias portas, bebedouro, câmeras de segurança, extintores e ainda furtou televisão
Homem de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta terça-feira (1°), duas semanas após furtar o Cotolengo, instituição que atende crianças com deficiências, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Ladrão invadiu local no dia 18 de janeiro.
Ao Campo Grande News, o delegado Ricardo Meireles contou que o rapaz foi preso pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil e que ele trocou todos os objetos furtados por droga, por isso, não foi possível recuperar nenhum dos itens.
Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ainda segundo Meireles, o homem não tem ligação com os outros dois presos que também furtaram a instituição. “Eles se conheciam, mas não cometiam crimes juntos”, disse o delegado.
O crime – No dia 18 de janeiro deste ano, o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança entrando no local. Nas imagens, é possível ver que ao entrar na instituição, o homem cobre o rosto com máscara de proteção.
Conforme a diretoria do Cotolengo, este foi o sexto furto em menos de um ano e o ladrão chegou a quebrar várias portas, bebedouro, câmeras de segurança, extintores e ainda furtou uma televisão 32 polegadas.
No dia 27 de janeiro, outro homem foi preso também por furtos à instituição. Ele foi pego enquanto furtava um comércio.