ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem que furtou Cotolengo trocou tudo por drogas, diz delegado

Ladrão quebrou várias portas, bebedouro, câmeras de segurança, extintores e ainda furtou televisão

Ana Paula Chuva e Mirian Machado | 01/02/2022 15:38


Homem de 34 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta terça-feira (1°), duas semanas após furtar o Cotolengo, instituição que atende crianças com deficiências, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Ladrão invadiu local no dia 18 de janeiro.

Ao Campo Grande News, o delegado Ricardo Meireles contou que o rapaz foi preso pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil e que ele trocou todos os objetos furtados por droga, por isso, não foi possível recuperar nenhum dos itens.

Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ainda segundo Meireles, o homem não tem ligação com os outros dois presos que também furtaram a instituição. “Eles se conheciam, mas não cometiam crimes juntos”, disse o delegado.

O crime – No dia 18 de janeiro deste ano, o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança entrando no local. Nas imagens, é possível ver que ao entrar na instituição, o homem cobre o rosto com máscara de proteção.

Conforme a diretoria do Cotolengo, este foi o sexto furto em menos de um ano e o ladrão chegou a quebrar várias portas, bebedouro, câmeras de segurança, extintores e ainda furtou uma televisão 32 polegadas.

No dia 27 de janeiro, outro homem foi preso também por furtos à instituição. Ele foi pego enquanto furtava um comércio.

Nos siga no Google Notícias