Homens são presos com ecstasy e anestésico para cavalos na Vila Planalto
Homens estavam próximos de conveniência e justificaram desemprego para o tráfico de drogas
Dois homens foram presos na madrugada de hoje, na Vila Planalto, em Campo Grande, com ecstasy e ketamina, este, medicamento anestésico de cavalos, mas comercializada ilegalmente em festas. Os dois admitiram o tráfico, dizendo que estão desempregados.
Junedir Lopes, 28 anos, e Ivanildo Pinheiro, 27 anos, foram submetidos à audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça de Campo Grande.
O flagrante aconteceu por volta das 2h, próximo de conveniência na Rua Antônio Maria Coelho. No registro da ocorrência, na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), consta que os militares notaram o nervosismo dos ocupantes de carro.
Na vistoria, encontraram sete porções de ketamina e duas embalagens de ecstasy com 6 comprimidos com os homens e em uma bolsa que estava no carro.
Pela quantidade, o flagrante foi caracterizado como tráfico de drogas. Em depoimento à polícia, Pinheiro disse que é viciado em ketamina e ecstasy desde 2019, e confessou que revende drogas, depois que teve a motocicleta roubada. Lopes conta que está desempregado há 4 meses e comprou a droga no centro da cidade.
Os homens disseram que pararam na conveniência para comprar bebida e seguiriam para casa de amigo. O terceiro ocupante do carro foi inocentado pelos outros dois, dizendo que era apenas amigo e que ele não sabia da existência da droga no carro.