Hospital de campanha da Cassems entra em funcionamento a partir de amanhã
Inicialmente abertura estava prevista para hoje, mas estrutura ainda está sendo finalizada no pátio da Cassems
O hospital de campanha montado na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) começará a funcionar amanhã (24), no período da tarde. Inicialmente a abertura estava prevista para hoje, mas ainda sendo feito alguns ajustes no posto avançado que poderá atender 30 pessoas.
A estrutura foi montada para auxiliar o sistema de saúde no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) e atenderá os conveniados da Cassems. O presidente da entidade, Ricardo Ayache, disse que essa é esquema de trabalho inédito e não se sabe ao certo quantas pessoas devem passar pelo hospital de campanha.
No hospital de campanha será realizada a triagem dos pacientes com sintomas de doenças respiratórias, com objetivo de identificar de forma mais rápida possível casos de contaminação pelo coronavírus. A unidade terá capacidade de 30 leitos e foi montado com três consultórios. Também foram colocadas poltronas reclináveis para os pacientes que precisarem de soro.
O projeto é atender no hospital de campanha os casos mais leves. Caso os pacientes apresentam quadro clínico grave, será transferido para o 6º andar que estará disponível exclusivamente para os casos de coronavírus. Neste período de pandemia, estão suspensas as cirurgias eletivas no hospital. Procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência serão realizados normalmente.