HR confirma segunda morte por dengue este ano em Campo Grande
O diretor do Hospital Regional, Ronaldo Queiroz, confirmou em nota, na manhã de hoje, a segunda morte por dengue em Campo Grande neste ano. Ana Leite Ovelar, 61 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, após três dias que estava internada.
Ela foi encaminhada pelo Hospital São Julião para o HR, onde estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com referência de pacientes graves, de acordo com a direção do Hospital Regional.
Ana começou a passar mal no último dia 14 e morreu hoje em decorrência de falência múltipla de órgãos. À família, os médicos informaram que a paciente teve a forma hemorrágica da dengue.
No começo de janeiro, a doença causou a morte de Vanderleia de Souza Oliveira, de 45 anos, a primeira registrada este ano.
Hoje, a prefeitura de Campo Grande publicou decreto de situação de emergência diante da epidemia. Até ontem, foram 9,3 mil notificações da doença na Capital. A Saúde alerta que estão em circulação na cidade os tipos 1, 2 e 4 de dengue. O tipo 4 começou a circular agora, o que torna toda a população suscetível.