HU assina acordo de eficiência energética e terá 12 meses para implantar projeto
Acordo prevê a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED e instalação de estação fotovoltáica
O Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) implantará projeto de eficiência energética em parceria com o Grupo Energisa. O prazo de execução é de até 12 meses a partir da assinatura do projeto. O acordo foi assinado pela administração do hospital na terça-feira (25).
A superintendente Andrea Lindenberg e o gerente administrativo Carlos Alberto Coimbra, ambos do Humap, estiveram reunidos com o diretor-presidente da Energisa em Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes.
O acordo que prevê a substituição de 320 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, a troca de cinco aparelhos de ar-condicionado por cinco aparelhos modelo inverter e a instalação de uma estação fotovoltaica que irá fornecer energia para o Hospital Dia do Humap.
De acordo com o Humap, o objetivo é economizar energia e, consequentemente, verba pública, que poderá ser utilizada em outras melhorias no hospital.
Parcerias - A parceira entre Humap e Energisa existe desde 2019, com a implantação do Programa de Eficiência Energética, em que foram substituídos 61 refrigeradores e 203 condicionadores de ar, além de palestras de conscientização.
Ainda em 2022, o hospital lançou uma campanha de Consumo Consciente com o objetivo de conscientizar os colaboradores, pacientes e acompanhantes sobre a importância de consumir energia com responsabilidade, em respeito ao meio ambiente.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.