Identificado motorista que morreu em acidente entre ônibus e bitrem
Motorista do ônibus morreu na hora; corpo ficou encarcerado nas ferragens
O motorista do ônibus da Viação Garcia, que faleceu no acidente acontecido na tarde desta terça-feira, na BR-163, na saída para São Paulo, em Campo Grande, foi identificado como Adauto Junio Feitosa, de 28 anos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e CCR MSVias trabalharam aproximadamente 20 minutos para retirar o corpo, que ficou encarcerado entre as ferragens. Após os trabalhos, uma das pistas foi liberada sob o sistema pare-e-siga.
No acidente, o ônibus da Viação Garcia, de Londrina (PR), bateu fortemente contra a traseira de um bitrem. O trecho da BR-163 está em obras e, segundo testemunhas, no momento do acidente havia uma fileira de caminhões parados na rodovia. O motorista não percebeu a redução do ritmo dos veículos a frente e acabou atingindo com força o bitrem. O ônibus levava 5 passageiros.
A Viação Garcia, por meio de nota, "está averiguando as causas do acidente", juntamente com as autoridades. Sobre o socorro às vítimas, a empresa dia que "todo o atendimento necessário aos passageiros foi providenciado através de equipe especializada que foi destinada ao local". A nota informa que "dos passageiros que estavam a bordo, dois apresentaram escoriações leves e foram encaminhados para avaliação médica".
Segundo informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros ao Campo Grande News no local do acidente, um homem teria sofrido fratura em uma das pernas e outras três pessoas estariam com escoriações leves. Um passageiro recusou atendimento no local.
(Matéria editada às 17h40 para adição de informações)