Idosa diz que perdeu R$ 170 mil para falso funcionário de banco
Vítima procurou a polícia e diz que recebeu ligação de banco após movimentações "anormais" na conta da idosa
Idosa de 67 anos, moradora de Campo Grande, procurou a delegacia de Polícia Civil e denunciou que foi vítima de golpistas, que se passaram por funcionários de banco. A vítima afirma que só deu conta do golpe após acessar a conta bancária na sexta-feira (9) e o caso foi registrado na delegacia de polícia.
A idosa contou para os policiais que no dia 31 de julho recebeu ligação de uma pessoa que se identificava como funcionária do Banco Bradesco, informando que havia movimentações anormais na conta dela. Então, orientou que instalasse um aplicativo no celular para bloquear tais invasores.
A mulher diz que em seguida a ligação foi repassada a um suposto "setor de segurança cibernética" do banco. Aparentemente já estava em vídeo a chamada, pois a idosa disse para a polícia que viu logomarca do banco e que supostos funcionários estavam uniformizados. Ela, então, instalou um aplicativo de segurança solicitado e depois acessou a conta bancária. Depois, recebeu a confirmação de que estava "protegida".
Já no dia 2 de agosto, foi até a agência do Banco Bradesco da Avenida Eduardo Elias Zarhan, onde solicitou que a gerente realizasse o desbloqueio de seus cartões de crédito e conta corrente. Na sequência, seguiu até Caixa Econômica Federal e retirou a poupança, a transferindo para outra conta "cofre". Tudo isso sob orientação dos supostos funcionários que ligaram para ela.
Já na sexta-feira passada, ao emitir o extrato da conta corrente do Banco Bradesco, foi que se deu conta do golpe. Segundo a idosa, teve um prejuízo aproximado de R$ 149.047,18, em suas contas correntes, e ainda realizaram um empréstimo pessoal no valor de R$ 21.500,00. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.