Idosa é encontrada em situação de abandono após sofrer ataque epilético
Caso ocorreu no início da manhã de segunda-feira (20); vítima faz tratamento contra câncer
Idosa de 71 foi resgatada após sofrer ataque epilético e ser encontrada por vizinhos em situação de abandono durante a manhã desta segunda-feira (20), no Bairro Jardim Aeroporto. A vítima faz tratamento para câncer e recebe ajuda de moradoras.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi abordada por vizinhos da Rua Itapeva, que relataram o estado da idosa.
Durante a averiguação, foi constatado que a vítima não tem parentes próximos e que vive em clara situação de vulnerabilidade.
Os policiais solicitaram o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminharam a idosa até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.
O médico que realizou os primeiros socorros à vítima encaminhou o fato para assistência social do município. O único filho da vítima mora no interior do Estado e foi identificado.
O caso foi registrado como abandono de incapaz na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que oficializou a denúncia.