Idosa que perdeu tudo durante incêndio apela por ajuda para recomeçar a vida
A moradora acredita que o incêndio tenha começado numa geladeira
A cuidadora de crianças Geny Silva, de 63 anos, perdeu tudo o que tinha em um incêndio e pede ajuda para recomeçar. A idosa, que tem um filho de 10 anos, precisa de roupas, materiais de construção, móveis e alimentos.
O incêndio destruiu a casa dela e parte da loja de roupas da filha, que fica no mesmo terreno, na Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no Jardim São Conrado, em Campo Grande. O caso aconteceu na sexta-feira (23).
Segundo Geny, o fogo pode ter começado na geladeira que ficava nos fundos da residência. No dia do incêndio, a moradora estava sem luz e puxava energia de uma extensão vinda do imóvel do vizinho.
“Quando começou a pegar fogo ainda tentamos apagar, mas as chamas se alastraram rapidamente. Queimou tudo, a estrutura, a casa, a parede, os documentos, as roupas, a comida. Não restou nada”, lamentou.
Geny pede qualquer ajuda. “Está muito difícil porque eu trabalho cuidando de crianças, mas agora não tem como atender nesta situação”, contou. A idosa está abrigada em um cômodo na casa da filha, que fica no mesmo terreno e não foi atingida no incêndio.
No dia incidente, a idosa que tem problema de circulação machucou a perna tentando apagar o fogo com baldes de água. Quem quiser ajudar Geny pode entrar em contato com a filha dela pelo fone 67 9 9143-2261.