Idoso assedia jovem em ônibus, motorista trava portas e passageira aciona PM
Crime aconteceu no trajeto para o Terminal General Osório, na manhã desta sexta-feira
Uma jovem de 22 anos foi assediada dentro de transporte público na Capital, na manhã desta sexta-feira (14). O crime aconteceu na linha 081 (Bandeirantes/Terminal General Osório), na Rua Ceará, sentido Coronel Antonino. O suspeito foi encaminhado para a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) e o caso foi registrado como importunação sexual.
Segundo apurado pela reportagem no local, a vítima estava sentada em uma das cadeiras elevadas assistindo a um filme, quando um idoso, que estava em pé, começou a acariciar o corpo da mulher. A vítima ficou desesperada e começou a gritar por socorro.
A zeladora Luciene de Melo Pimentel da Silva, 48 anos, avisou o motorista e acionou a polícia. Segundo relato da testemunha, havia cerca de 20 passageiros na condução no momento do crime. O motorista da condução José Paulo de Alcântara, 55 anos, parou o veículo na Rua Ceará e travou as portas para evitar que o suspeito fugisse.
Um passageiro chegou a gravar o suspeito. Nas imagens é possível ouvir um rapaz perguntar à vítima quem havia assediado. A jovem diz, nervosa, "esse velho nojento". Em seguida, o rapaz dá um tapa na nuca do assediador.
Segundo relato do motorista, o suspeito permaneceu parado e calado até a chegada dos oficiais, enquanto a vítima chorava bastante. A polícia levou cerca de 20 minutos para chegar no local. O suspeito foi encaminhado para a Deam em uma das viaturas sem resistência. A vítima também foi encaminhada, em outra viatura, até a delegacia para prestar depoimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.