Idoso é flagrado agredindo cachorros com chicote e pedaço de pau
Os animais foram resgatados e devem ser levados para o CCZ. O suspeito prestou depoimento e vai responder ao crime em liberdade
Dois cachorros agredidos pelo dono foram de resgatados na manhã desta quinta-feira (14) após vizinhos gravarem e denunciarem o crime. Nas imagens, um dos animais apanha com chicote e até um pedaço de pau por, segundo o proprietário, ter rasgado peças de roupa.
Segundo o delegado Paulo Henrique Sá, o vídeo que mostra as agressões chegou ao conhecimento da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) através de denúncias e nesta manhã investigadores da especializada foram ao local.
Protetores de animais que receberam as imagens também foram a casa na tentativa de resgatar os dois cachorros nesta manhã. O funcionário público federal Alexandre Menezes dos Santos foi um deles e contou que o próprio morador entregou os cães, que acabaram levados para a sede da delegacia.
“Eles estão bem, mas com muito medo, principalmente o amarelo que aparece no vídeo, você tenta fazer carinho nele e vê que ele tem bastante medo”, contou. O proprietário dos animais, aproximadamente 69 anos, também foi levado à delegacia e prestou depoimento.
Ele alegou ao delegado que estava “corrigindo” os cachorros que tinham “rasgados roupas dele”. Nas imagens é possível ver o homem bater em um dos animais chicote, jogar água nele e em seguida com um pedaço de pau. O animal chora bastante e corre para longe do dono.
Ao Campo Grande News o delegado explicou que os dois cachorros serão levados para o CCZ, onde passarão por exames. “Se estiverem bem podem ser colocados até para a adoção”. O proprietário dos animais responde em liberdade pelo crime de crime de maus-tratos a animais.