ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Idoso morreu a uma quadra de casa após ser furtado por mulher que ajudava

Ao Campo Grande News, filho de Valdeir Benites contou que panelas e celular de seu pai foram levados

Por Geniffer Valeriano e Ana Beatriz Rodrigues | 12/02/2025 15:50
Idoso morreu a uma quadra de casa após ser furtado por mulher que ajudava
Samu foi acionada para prestar atendimento ao idoso (Foto: Kamila Alcântara)

Valdeir Benites, de 75 anos, morreu a cerca de uma quadra de casa, após ser furtado por mulher que ajudava, diz filho. O idoso teve um infarto na noite dessa terça-feira (11), enquanto seguia para a casa da irmã, para avisar do furto. Da casa, foram levadas panelas e o celular de Valdeir.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 75 anos morre de infarto após ser furtado por mulher que ajudava em Campo Grande. Valdeir Benites sofreu o ataque cardíaco na noite de terça-feira (11) enquanto caminhava para a casa da irmã para relatar o furto. Segundo o filho Marco Antonio Benites, 43, a suspeita frequentava a casa do idoso e ocasionalmente cozinhava para ele. Do local foram levados um celular e panelas. A vítima, que sofria de pressão alta e diabetes, morava sozinha e foi encontrada a uma quadra de sua residência. O filho acredita que o nervosismo causado pelo furto tenha desencadeado o infarto fatal.

Na tarde de hoje (12), Marco Antonio Benites, de 43 anos, conversou com o Campo Grande News durante o velório de Valdeir. O filho explicou que a mulher, responsável pelo furto, frequentava a residência do idoso desde que seu avô faleceu.

“Não era bandido [que o furtou], era uma menina que meu pai deixava ir lá. Às vezes ela cozinhava para ele ou ele dava comida para ela. Era conhecida de nós”, contou o filho do idoso.

Idoso morreu a uma quadra de casa após ser furtado por mulher que ajudava
Filho de Valdeir, Marco Benites em frente à capela onde o velório é realizado (Foto: Paulo Francis)

A família não sabe como o furto aconteceu, mas suspeitam que o idoso tenha se distraído. . Quando infartou, o homem estava a caminho da casa de sua irmã, onde iria buscar o documento do aparelho para depois ir até a delegacia registrar boletim de ocorrência.

Marco relata que seu pai tinha pressão alta e diabetes. Por isso, ele acredita que o nervosismo causado pelo furto pode ter ocasionado o infarto. O idoso morava sozinho, mas Marco diz que tomava café com seu pai todas as manhãs.

Na terça-feira, o filho não conseguiu ir visitar Valdeir. “Ele chegou a me cobrar por não ter ido tomar café, mas eu liguei para ele. Ainda comentei que se desse tempo passava pelo final da tarde”, contou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias