IMPCG abre consultório odontológico para pessoas com deficiência
No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo
O IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) inaugurou na manhã desta quinta-feira (16) consultório odontológico especializado no atendimento a pessoas com deficiências e outras necessidades especiais. No local, profissionais estão habilitados a atender pacientes com pressão alta, diabetes, doenças degenerativas, neurológicas ou mentais, como esquizofrenia, por exemplo.
Segundo a diretora-geral de Assistência a Saúde, Amélia Porto, o convênio dos servidores municipais trabalhava com a demanda reprimida de ao menos 80 pacientes por mês. Todos eram encaminhados para o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para a fila do SUS (Sistema Único de Saúde). “Este atendimento não era incluso no pacote dos serviços e agora passa a ser um benefício para estas pessoas”.
Os dentistas Eduardo Motta e Ana Maria Borges, que atenderão no consultório, explicam que apesar de atendera às regras de acessibilidade, o que muda essencialmente é o atendimento. “O paciente também continua o mesmo, mas a conduta, o amor e o carinho é especial”, frisou Ana Maria.
O IMPCG também firmou parceria com o Hospital São Julião para que pacientes que necessitem de anestesia geral para passaram por tratamentos odontológicos sejam atendimentos no centro cirúrgico.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve na inauguração do Serviço de Odontologia Especializada em Pessoa com Deficiência (OdontoPcD). O IMPCG fica na rua Orpheu Baís, no Bairro Amambaí.