Incêndio destrói barracos de acampamento na BR-262
Fogo ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) por volta das 14h, na saída para Terenos
Incêndio na tarde desta sexta-feira (31) destruiu quatro barracos do acampamento Monte Sião, do movimento "Liga Camponesa e Urbana do Brasil", localizado as margens da BR-262, cerca de 12 quilômetros de Campo Grande. Moradores suspeitam que o fogo foi provocado por uma bituca de cigarro.
Segundo a moradora Daniella Amaral, 37 anos, o fogo começou por volta das 14h, pouco depois dela ter almoçado. “Deitamos para descansar, mas fomos acordados e já estava tudo queimando. A gente não sabe se foi bituca de cigarro, que deu início ao fogo, mas direto passam aqui e jogam.
Inclusive já tinha acontecido de pegar fogo antes, mas na ocasião conseguimos controlar. Dessa vez não teve como. Por sorte nenhum dos barracos estava com botijão de gás, mas o incêndio destruiu pertences pessoais, alimentos e móveis”, detalhou.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, porém antes da chegada dos militares os moradores chegaram a tentar apagar as chamas usando baldes com água, mas não conseguiram. “Não teve jeito de Controlar, quando o fogo começou, se alastrou rapidamente. Sorte que não tinha ninguém dentro dele”, descreve a moradora Elisa Bartolomeu, 65 anos.
Os militares usaram cerca de 3 mil litros de água para conseguir apagar o fogo. O acampamento fica na estrada que dá acesso ao balneário conhecido como reserva Canindé, saída para Terenos.
Confira, em vídeo, o trabalho do Corpo de Bombeiros ao cessar as chamas: