Incêndio em loja interdita terminal de ônibus na Costa e Silva
Por medida de segurança, o terminal de ônibus Morenão está interditado desde as 8h30 por causa do incêndio na loja Paulistão, que fica a uns 40 metros de distância do local, na Avenida Costa e Silva. Funcionários da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) estão no local para organizar o fluxo. Na avenida, o tráfego está proibido para carros e só está liberado para os ônibus, que fazem o embarque e desembarque de passageiros em frente ao terminal.
Usuários do transporte coletivo relatam que o local está um verdadeiro caos. Os ônibus que se deslocam no sentido centro-bairro, estão estacionando na entrada do terminal. Já os coletivos que se deslocam no centro bairro-centro, estão parando na avenida.
“Aqui está muito caótico. Desci do ônibus para apanhar outro ônibus para o centro. A fumaça preta pode ser avistada de longe. Acho que está queimando muito plástico. Fiquei assustado pela altura da fumaça”, contou Alexandre Henrique, 41 anos.
De acordo com a funcionária da Socicam (que administra os terminais) Márcia Souza Silva Bezerra, os bombeiros determinaram a retirada de todos os ônibus que estavam no terminal. “É por que havia o risco de explosões”, contou.