Influenciador recupera Jeep e comemora com "festinha" na Afonso Pena
Antônio Rincón havia prometido bebida "de graça" nas redes sociais se recuperasse veículo
O influenciador digital goiano Antônio César Rincón, que viralizou nas redes sociais após ter um veículo Jeep Gladiator Rubicon apreendido pela PM (Polícia Militar) da Capital, voltou a Campo Grande para "comemorar" a recuperação do automóvel. A "festinha" teve direito a distribuição bebidas alcoólicas nos altos da Avenida Afonso Pena durante o início da noite desta sexta-feira (2).
A reportagem esteve no local e acompanhou a movimentação. Em um lado da avenida, estava o guincho com o Jeep branco. Já em frente, uma caminhonete Ford F-250 carregada com gelo na traseira e música alta.
Quem tinha curiosidade foi convidado a se juntar à “festa”. Cerca de 100 pessoas estavam ao redor do veículo. O convite, segundo um deles, foi feito através das redes sociais. "Ele postou a foto e disse que ia encher a caçamba da Fordona de cerveja pra geral", explicou um dos transeuntes.
"Deu certo. Tá tudo ok. Fez a perícia e agora estou liberado. Pronto para comemorar a soltura do Jeepinho", disse Rincón quando questionado. O influenciador, que deve ficar na Cidade Morena até domingo (4), explicou que a comemoração com 700 latas de Heineken tem hora para acabar. "No máximo até às 9, 'senão eles toca nós' daqui".
Relembre o caso - No dia 13 de julho, o influenciador de Cristalina (GO) perdeu o modelo durante abordagem da Polícia Militar, nos altos da Avenida Afonso Pena. A equipe constatou que o mesmo apresentava modificações irregulares e que o condutor não estava com o do CSV (Certificado de Segurança Veicular).
A nota publicada pela PM apontava que as irregularidades apresentavam risco à segurança. “As modificações que alteram características estruturais, como suspensão, e outros, comprometem a estabilidade do veículo, podem aumentar significativamente o risco de acidentes. Isso não apenas coloca o motorista e passageiros em perigo, mas também outros usuários da via”, dizia trecho do documento.
Através do Instagram, ele publicou vídeos falando que em breve viria à Capital pegar o Jeep. “Foi só chegar no Brasil que as coisas começaram a melhorar. [...] CG que me aguarde porque daqui a pouquinho eu tô aí. Chegando em casa já vamos pegar a caminhonete e tchau… vamos na Afonso Pena curtir o sonzinho de novo”, fala.
Para completar, Rincón publicou a imagem de uma outra caminhonete para os seguidores. Na legenda, ele escreveu “Se o Jeepinho (alto) incomodou. O que será que essa causa?”.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.