'Injustiças trabalhistas' serão abordadas em missa promovida na Capital
Acontece em Campo Grande na próxima segunda-feira (1), Dia do Trabalhador, uma missa em que as "injustiças trabalhistas" pelas quais os brasileiros passam serão abordadas. A celebração será realizada em parceria entre a Arquidiocese da Capital e a Frente Brasil Popular e visa zelar pelos direitos da população.
O local em que será celebrada a missa, a partir das 8h, é a paróquia São Francisco de Assis, localizada quase no fim da rua 14 de Julho, número 4.267, no bairro São Francisco - região central de Campo Grande.
Seguindo os pronunciamentos feitos pelo Papa Francisco e pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o dia 1º de maio será comemorado com uma missa em defesa do direito do povo trabalhador.
A Igreja Católica, em todo o Brasil, já tem se posicionado ao lado da classe trabalhadora e contra as propostas de reformas do Governo Federal, que preveem a ampliação do tempo de trabalho para a aposentadoria e o fim dos direitos conquistado.
Em uma carta enviada ao presidente Michel Temer (PMDB), o papa Francisco afirma que os pobres não podem pagar pela crise política e econômica que o país vive, frisando que os mais pobres "muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis".