ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Inscrições para residência com bolsa de R$ 4,1 mil seguem até 5 de janeiro

Até o momento, mais de 700 candidatos já finalizaram os cadastros para o processo seletivo

Por Izabela Cavalcanti | 29/12/2023 07:48
Profissional atendendo paciente no posto de saúde, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Profissional atendendo paciente no posto de saúde, em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

As inscrições para residência médica em Campo Grande seguem disponíveis até o dia 5 de janeiro de 2024. São 97 vagas destinadas a profissionais graduados em diferentes áreas, com bolsa de R$ 4,1 mil.

As inscrições e todo acompanhamento do processo devem ser feitos pelo site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/servicos.

Conforme o cronograma divulgado, as provas estão previstas para serem realizadas no dia 4 de fevereiro de 2024 e o início das atividades a partir de 1º de março do mesmo ano. O período da residência varia de 2 a 3 anos.

Os processos seletivos são para residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família, Multiprofissional em Saúde Mental e em Psiquiatria. Até o momento, mais de 700 candidatos já efetivaram as inscrições.

Para a residência Multiprofissional estão previstas 47 vagas para profissionais graduados em Educação Física (Bacharelado); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Odontologia; Psicologia e Serviço Social.

Para a residência em Medicina em Saúde da Família são 39 vagas, sendo que 9 são destinadas à Residência Multiprofissional em Saúde Mental para profissionais graduados em Enfermagem; Psicologia e Serviço Social e duas vagas para Psiquiatria.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi credenciada e autorizada pelo Ministério da Educação em 2019, e foi iniciada com a primeira turma em março de 2020. Na época, foram formados 68 especialistas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias