ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Isentos de tarifa do transporte público devem revalidar cartão

Usuários que estiverem com cartão desatualizado há dois anos ou mais têm de comparecer à CAC do Consórcio

Gabriel de Matos | 12/04/2023 17:41
Cartões para utilização do transporte público de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Cartões para utilização do transporte público de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Os usuários do transporte público de Campo Grande que têm direito à isenção de tarifa devem revalidar o cartão. O processo será necessário somente para os usuários que estiverem com dados desatualizados há mais de dois anos ou se não houve revalidação desde 2020.

Durante a pandemia, os prazos para que os beneficiários revalidassem seus cartões foram suspensos. O local para renovação é na CAC (Central de Atendimento ao Cliente) do Consórcio Guaicurus, localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 924 - Jardim dos Estados.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O telefone para contato do Consórcio Guaicurus é (67) 3316-6645.

Em Campo Grande, segundo o site do Consórcio Guaicurus, responsável pela gestão dos ônibus e linhas do transporte, PcD (Pessoas com Deficiência) e idosos têm direito à gratuidade da passagem. Os estudantes entram em outra categoria e o cadastro é feito anualmente.

Cartões do PegFácil utilizados pelos usuários de gratuidade (Foto: Divulgação)
Cartões do PegFácil utilizados pelos usuários de gratuidade (Foto: Divulgação)

O gerente-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari, ressalta a importância de revalidar o cartão de transporte. "Com a retomada dos prazos, é preciso que os usuários fiquem atentos para não serem surpreendidos com o vencimento na hora da utilização do transporte público, para as duas modalidades de cartão: com ou sem acompanhante".

Vale destacar que atualmente a tarifa para o usuário comum do transporte público custa R$ 4,65 nas linhas convencionais e distritais. Já em feriados e datas programadas, a tarifa é reduzida para R$ 1,85.

Nos siga no Google Notícias