Isentos de tarifa do transporte público devem revalidar cartão
Usuários que estiverem com cartão desatualizado há dois anos ou mais têm de comparecer à CAC do Consórcio
Os usuários do transporte público de Campo Grande que têm direito à isenção de tarifa devem revalidar o cartão. O processo será necessário somente para os usuários que estiverem com dados desatualizados há mais de dois anos ou se não houve revalidação desde 2020.
Durante a pandemia, os prazos para que os beneficiários revalidassem seus cartões foram suspensos. O local para renovação é na CAC (Central de Atendimento ao Cliente) do Consórcio Guaicurus, localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 924 - Jardim dos Estados.
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O telefone para contato do Consórcio Guaicurus é (67) 3316-6645.
Em Campo Grande, segundo o site do Consórcio Guaicurus, responsável pela gestão dos ônibus e linhas do transporte, PcD (Pessoas com Deficiência) e idosos têm direito à gratuidade da passagem. Os estudantes entram em outra categoria e o cadastro é feito anualmente.
O gerente-executivo do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari, ressalta a importância de revalidar o cartão de transporte. "Com a retomada dos prazos, é preciso que os usuários fiquem atentos para não serem surpreendidos com o vencimento na hora da utilização do transporte público, para as duas modalidades de cartão: com ou sem acompanhante".
Vale destacar que atualmente a tarifa para o usuário comum do transporte público custa R$ 4,65 nas linhas convencionais e distritais. Já em feriados e datas programadas, a tarifa é reduzida para R$ 1,85.