ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Já virou cultural, mas galhos para sinalizar buracos podem causar acidentes

Moradores devem informar prefeitura sobre buracos através do canal 156

Gabrielle Tavares | 09/01/2023 18:39
Buraco sinalizado de forma inadequada. (Foto: Direto das Ruas)
Buraco sinalizado de forma inadequada. (Foto: Direto das Ruas)

É só dar uma volta pelos bairros de Campo Grande para ver diversos galhos e outros objetos dentro de buracos ou bueiros abertos. No entanto, por mais que a intenção seja boa, a prefeitura orienta que a prática deve ser evitada, pelo risco.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), os sinalizadores improvisados podem provocar acidentes e obstruir a captação de águas pluviais pelas bocas de lobo.

Galhos, papelão, caixas de metal e blocos de madeira: os moradores não economizam criatividade e no período de chuvas, entre dezembro e janeiro, os buracos se multiplicam.

No entanto, o que deve ser feito é acionar a prefeitura pelo canal 156, para informar a situação e solicitar que seja feita a manutenção.

Em dezembro, uma leitora procurou o Campo Grande News para reclamar que há três meses o bueiro da Rua Teófilo Otoni, no Jardim Sayonara, estava sem tampa e cheio de pedaços de madeira.

“O bueiro fica bem na curva, colabora para que acidentes aconteçam. Passo por lá todos os dias”, disse a gestora de Recursos Humanos, Gilmara Albuquerque, de 40 anos.

Depois da reclamação, a concessionária Águas Guariroba fez a limpeza do bueiro, retirando galhos e pneus. De acordo com a concessionária, o bueiro não era de responsabilidade da empresa, mas pelo risco para o trafego de veículos, realizaram a limpeza para que o órgão responsável fizesse a manutenção posteriormente

*Matéria alterada dia 10/01 para acréscimo de informações

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias