Jovem atira contra equipe policial e morre em confronto
O rapaz chegou a ser socorrido pela equipe policial para o Hospital Regional, mas não resistiu
Victor Kauan Coelho de Souza, de 23 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite de ontem (25), na Rua Valparaíso, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido pela equipe policial para o Hospital Regional, mas não resistiu.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando o rapaz ao avistar a viatura deixou cair objeto que aparentava ser uma arma de fogo, enrolada numa camiseta, e rapidamente entrou pelo portão da residência, situação que causou desconfiança na equipe.
Os policiais, então, pularam o muro e Victor correu para os fundos do imóvel e na sequência se escondeu no quarto de uma edícula nos fundos do terreno. Foram dadas várias ordens para que ele erguesse as mãos para ser abordado, mas sem sucesso. Ainda conforme registro policial, em determinado momento, o rapaz apontou um revólver calibre 32 e disparou contra os policiais, que revidaram atirando por 3 vezes e ferindo Victor.
O jovem foi socorrido para o pronto socorro do hospital, mas morreu. O local onde ocorreu o confronto foi periciado por uma equipe da Perícia Técnica. A arma do policial envolvido na ocorrência foi apreendida. Na residência, a polícia encontrou porções de maconha, duas munições de calibre 38, três celulares e uma balança de precisão.
Conforme os dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nos dois primeiros meses deste ano, 13 pessoas morreram somente na Capital em confronto com a polícia.