Jovem condenado por matar prostituta deve cumprir 5 anos em regime fechado
Juiz sentenciou o rapaz a 13 anos e 6 meses de prisão
Condenado a 13 anos e 6 meses de prisão pela morte da garota de programa Claudinéia Rodrigues Mendes, Fernando Verone deverá cumprir pouco mais de cinco anos da pena em regime fechado.
A estimativa é do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, que presidiu o julgamento hoje.
O rapaz é réu primário e, por este motivo, vai para o regime semiaberto depois de cumprir 2/5 da pena.
Fernando teve participação ativa no crime e, por este motivo, foi condenado por homicídio doloso e ocultação de cadáver.
O amigo dele, Hugo Pereira da Silva, foi absolvido da acusação. O juiz entendeu que ele teve menor participação no assassinato.
Na noite do crime, Hugo dirigia o carro ocupado pelos três amigos, que abordaram Claudinéia e uma amiga, antes do crime.
Elas entraram no veículo e, quando os rapazes disseram não ter dinheiro para o programa, a amiga desconfiou e se jogou do carro em movimento.
Claudinéia foi levada para os fundos do Bairro Nova Campo Grande, onde foi assassinada. Ela foi espancada e apedrejada até a morte.
Já o terceiro acusado, Leonardo Leite Cardoso conseguiu adiar o julgamento dele para o dia 27 de abril. Minutos antes do julgamento de hoje ele conseguiu o direito de ser julgado separadamente.