Jovem de 18 anos é detido por soltar pipa com cerol na Moreninha II
Flagrantes como este são raros
Flagrante raro pela Polícia mesmo sendo uma prática comum em diversos bairros, um rapaz de 18 anos foi detido nesta segunda-feira, em Campo Grande, por soltar pipa com cerol.
O jovem estava na rua Timbu, Moreninha II, quando a PM (Polícia Militar), após denúncia, constatou a situação.
Ele foi levado à delegacia de Polícia Civil e autuado por perigo para a vida ou saúde de outrem. A linha utilizada por ele, a pipa e a cola misturada com vidro foram recolhidos pela Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz não ficou preso e irá responder criminalmente pela prática no Juizado de Pequenas Causas, podendo ser condenado à prestação de serviços comunitários. O jovem assinou um TCO (Termo Circunstancial de Ocorrência).
A detenção de jovens e/ou adolescentes que soltam pipa com cerol é rara. Na contramão dessas situações isoladas estão os casos de pessoas que são feridas pela linha coberta com cola e vidro. O corte pode causar até a morte.
![Jovem de 18 anos é detido por soltar pipa com cerol na Moreninha II Jovem de 18 anos é detido por soltar pipa com cerol na Moreninha II](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/1g7w9tu287fxt.jpg)
No último dia 17, Kely Marcelino de Souza, 25 anos, trafegava de motocicleta pela avenida Senhor do Bonfim, no Jardim Novos Estados, quando cortou o pescoço e o dedo indicador. Ela precisou de cirurgia.
No início deste ano, o motociclista Vagno Ferreira da Silva, 25 anos, teve o pescoço cortado por uma linha com cerol que cruzava a rua por onde ele passava, no Jardim Marabá.
Mais recentemente, dia 21, para não ser cortado por uma linha de pipa com cerol, Antônio Nunes de Lima, 23 anos, freou a moto que conduzia pela avenida Ernesto Geisel e foi atingido por outra Honda Titan que seguia atrás dele. Os dois motociclistas tiveram lesões leves.