ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Jovem é baleado ao tentar invadir residência de policial militar

Autor foi perseguido e tentou atacar um dos militares acionados para ocorrência

Por Antonio Bispo | 29/11/2024 06:54
Jovem é baleado ao tentar invadir residência de policial militar
Local onde o autor foi baleado após tentativa de fuga (Foto: Marcos Maluf)

Homem de 28 anos foi baleado, na noite dessa quinta-feira (28), no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, após invadir a casa de uma policial militar. Ele foi perseguido e tentou atacar um dos agentes acionados.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 28 anos foi baleado em Campo Grande após tentar invadir a casa de uma policial militar. Durante a perseguição, ele tentou atacar um dos policiais com uma faca, levando o agente a disparar sua arma e atingir o suspeito no braço. O homem foi socorrido e levado a um hospital, enquanto a cena do incidente foi isolada para a perícia. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de resistência à intervenção policial.

Conforme consta no boletim de ocorrência, imagens do autor passaram a rodar grupos de WhatsApp após a tentativa de invasão à residência. Durante rondas pela Avenida Panamericana, populares informaram aos militares que o homem foi visto entrando em um galpão abandonado, com algo volumoso na cintura.

A guarnição foi até o local e encontrou o suspeito, que fugiu para um terreno baldio ao ser abordado. A área foi cercada pelos agentes e, enquanto um policial subia num morro de terra para ter melhor visualização, o homem surgiu e tentou atacá-lo com uma faca.

Nesse momento, o soldado efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o rapaz no braço. Ele foi socorrido pelos próprios policiais e levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia. Em seguida, foi transferido para Santa Casa.

O local foi isolado até a chegada da perícia. A arma utilizada pelo militar foi recolhida para análise. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias