Justiça solta ex-candidato a vereador e esposa presos por furto em atacadista
Depois de passar dois dias presos, o ex-candidato a vereador pelo Democratas, em Aquidauana, Volnei João Darin Júnior, 47 anos, e a esposa dele, Elza Salatini, 42 anos, flagrados furtando em um atacadista na noite de terça-feira (27), foram liberados após audiência de custódia, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no fórum de Campo Grande.
Os dois vão responder em liberdade, mas terão que cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, como por exemplo, comparecer pessoalmente em todas as audiências sobre o crime. Eles também não poderão se mudar do município onde moram sem autorização. Os dois residem em Aquidauana, distante 135 quilômetros da Capital. Procurados, os advogados e os familiares do casal não quiseram falar sobre o assunto.
O caso - Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de tentativa de furto em um supermercado. No estabelecimento, o chefe de segurança informou à PM que suspeitou da atitude dos dois, enquanto eles ainda passavam as compras no caixa.
Ao sair do supermercado, o candidato a vereador e a esposa foram surpreendidos pelo sensor antifurto que começou a apitar. Como havia muitos itens no carrinho de compras, o segurança acionou as câmeras de monitoramento para ver o que havia acontecido.
Nas imagens, de acordo com boletim de ocorrência, o casal aparece no caixa registrando a compra, contudo alguns itens colocados em caixas de papelão foram passados por trás da funcionária que não percebeu a situação. No total, a compra foi de R$ 1.351,74 mas foi registrado apenas 1.031,24, ou seja, R$ 320 a menos.
Entre os itens furtados, haviam cinco bichinhos de pelúcia com dispositivo de alarme. O casal estava com uma filha pequena que foi entregue a uma familiar. Eles foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por furto qualificado.
Junião Darin, como se apresenta, foi candidato a vereador no município de Aquidauana, em 2016. Na ocasião, Recebeu 51 votos e não se elegeu.