Ladrão com perna amputada acaba preso após pedestre fugir de assalto
Um jovem de 19 anos, que tem a perna esquerda amputada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar roubar uma moto junto de um comparsa, que fugiu, na noite deste domingo (25), no Jardim Monumento, em Campo Grande.
Segundo a polícia, uma mulher de 39 anos avisou uma viatura que fazia rondas pelo local de que acabara de conseguir fugir de uma abordagem por parte de dois bandidos em uma moto Honda Strada preta, na rua Filomena Segundo Nascimento.
Um fato, no entanto, chamou a atenção: ela conseguiu correr do bandido armado pelo fato dele não ter uma das pernas e andar de muletas.
Com a informação, os policiais começaram a circular atrás dos autores. Não demorou até encontrar a moto citada com os dois autores, sendo que o deficiente físico estava na garupa.
Ao notarem a aproximação da PM, o piloto da moto pulou do veículo e conseguiu fugir correndo. Sem ter como repetir o ato do comparsa, restou ao jovem ser abordado.
No Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, o jovem amputado até tentou negar a participação no crime, mas foi reconhecido. Para piorar, a moto que ele e o comparsa estavam havia sido furtada na última semana, na mesma região. Ele alegou em sua defesa que não sabia a origem do veículo e apenas acompanhava o amigo.
O acusado detido foi indiciado em flagrante por tentativa de roubo e receptação de veículo furtado. Ele entregou a identidade do comparsa e o caso será investigado pela Polícia Civil. A polícia acredita que ele possa estar envolvido em mais crimes do tipo.