ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ladrão é preso levando tampa de bueiro no Centro

Na delegacia, Maxwel confessou o crime e relatou que venderia a grade de ferro para comprar droga

Geisy Garnes | 07/06/2021 09:36
Rapaz foi preso em flagrante e levado para a Depac Centro, onde confessou o crime (Foto: Divulgação)
Rapaz foi preso em flagrante e levado para a Depac Centro, onde confessou o crime (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Metropolitana prendeu neste domingo (6) suspeito de furtar a tampa de um bueiro da Praça Aquidauana, no Centro de Campo Grande. As equipes chegaram a Maxwel Bras Serem, de 21 anos, após denúncias de moradores que flagraram a cena.

Conforme o boletim de ocorrência, os guardas receberam denúncias de que dois homens andavam pela Rua Barão do Rio Branco, em sentido a antiga rodoviária, carregando uma tampa de bueiro e foram ao local indicado para verificar a situação.

Testemunhas do caso descreveram um dos suspeitos que estava com a tampa do bueiro, homem sem camisa com uma frase tatuada no peito e as equipes começaram as buscas por ele. Não demorou muito para os guardas abordarem Maxwel Bras Serem.

Ele confessou o crime e indicou o local em que a tampa estava, um terreno baldio da Rua Vasconcelos Fernandes. O rapaz foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi autuado por furto qualificado. O segundo envolvido não foi encontrado.

Na delegacia, Maxwel relatou que vive em situação de rua desde os 14 anos, que é usuário de drogas e na manhã de ontem se uniu a um colega para praticar o furto. Eles retiraram a tampa do bueiro e levaram ela para o terreno baldio, que fica perto do ferro velho onde tentariam vendê-la. A intenção, contou, era trocar a grade de ferro “por qualquer valor”, só para ter dinheiro para comprar drogas. O objeto, no entanto, foi avaliado em R$ 650.

Ainda em depoimento, o rapaz afirmou ter várias passagens por furto, a última em janeiro deste ano. Maxwel passa por audiência de custódia nesta manhã. Por conta da longa ficha criminal, o Ministério Público pediu sua prisão preventiva, ou monitoramento por tornozeleira eletrônica e aguarda a decisão do juiz.

Nos siga no Google Notícias