ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão encontrado morto deixou a prisão um dia antes de invadir mercado

Edinaldo Rodrigues de Souza acumulava passagens criminais e foi encontrado em terreno baldio

Por Bruna Marques | 24/07/2024 06:52
Ladrão encontrado morto deixou a prisão um dia antes de invadir mercado
Edinaldo foi encontrado morto no terreno baldio que fica ao lado do mercado que ele furtou (Foto: Direto das Ruas)

Ladrão de mercado identificado como Edinaldo Rodrigues de Souza, 36 anos, havia deixado a prisão um dia antes de ser encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (23). O corpo do homem estava em um terreno baldio, na Rua Capitão Francisco Holanda Moura, no Jardim São Conrado, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, no último sábado (20), Edinaldo foi flagrado invadindo uma casa na Vila Marcos Roberto, após furtar duas extensões elétricas. O crime ocorreu por volta das 12h.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do imóvel e quando a equipe chegou, o ladrão estava alterado e disse que entrou no terreno para fumar, momento que partiu para cima dos policiais. Ele foi algemado e encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na segunda-feira, um dia antes de ser encontrado morto, Edinaldo passou por audiência de custódia e o juiz Carlos Alberto Garcete determinou a liberdade provisória do ladrão. Além disso, o homem já havia sido preso por violência doméstica, desacato, ameaça e por dirigir embriagado.

Morte - De acordo com o boletim de ocorrência registrado ontem, antes de ser encontrado morto, Edinaldo invadiu um mercado na Rua Ângelo Frulegui da Cunha, no Jardim São Conrado. Quando o alarme do estabelecimento disparou, o suspeito fugiu e caiu no terreno que fica ao lado do comércio.

Ainda conforme relatado no histórico policial, a perícia foi acionada e ao realizar procedimento de praxe, encontrou abaixo da axila do homem marca de tiro e mancha de sangue no casaco que ele estava vestido.

O corpo do homem foi encontrado pela proprietária do mercado e o vigilante do bairro. Eles tentaram chamar a Polícia Militar, no entanto as ligações não foram completadas. Após alguns minutos, a conseguiram contato com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) que foi até o local.

O portão do terreno baldio estava trancado, por esse motivo, o guarda municipal pulou o muro. Ao entrar no local viu o corpo no chão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas quando a equipe chegou, o ladrão já havia morrido.

Para a polícia, um morador da rua informou que ouviu barulho de cinco tiros. Ao verificar as câmeras de segurança do mercado, a perícia identificou que o mesmo ladrão que invadiu o estabelecimento era o homem encontrado morto.

Câmeras de segurança do mercado flagraram o momento em que o suspeito entra no local pelo telhado. O alarme dispara, ele vai até o caixa, fica por ali alguns segundos e na sequência vai embora. O ladrão vestia casaco branco com capuz, calça, tênis e usava luvas nas mãos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias