Ladrão faz arrastão de hidrômetros em galeria comercial
O suspeito disse à polícia que iria vender os registros numa empresa de sucata
José Leite dos Santos, 46 anos, foi preso após furtar 5 hidrômetros de registro de consumo de água numa galeria comercial. O flagrante aconteceu ontem (15), na Rua do Franco, na Vila Carlota, em Campo Grande. Indagado, o suspeito disse que iria vender os registros numa empresa de sucata. Com o dinheiro compraria droga para sustentar o vício.
Conforme o auto de prisão em flagrante, o proprietário de 30 anos de um escritório na galeria contou que, por volta do meio-dia ouviu barulho de água e ao sair para verificar o que havia acontecido encontrou o suspeito com cinco relógios de hidrômetros, escondidos na camiseta dele se preparando para fugir.
A testemunha, então, acionou a Polícia Militar, pegou o carro e acompanhou o suspeito por algumas quadras enquanto ia repassando as informações da localização para a equipe da PM. Na sequência, cerca de três quadras depois da galeria, o suspeito foi preso pelos militares.
Indagado, José confessou que furtou os cinco hidrômetros para revender e já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime. Na delegacia foi arbitrada fiança de R$ 1.100 mil, mas como José não pagou vai passar por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (16) no Fórum. Quem comprar, de forma irregular, esse tipo de equipamento pode responder pelo crime de receptação.