Ladrão usa lanterna para tentar assaltar mulher no Parque dos Poderes
Policiais militares que fazem a segurança na Sedhast (Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) conseguiram deter um ladrão que tentava assaltar uma funcionária, na tarde desta sexta-feira (6), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Para intimar a vítima, o bandido utilizou uma lanterna simulando ser um revólver.
Conforme um dos policiais, que preferiu não ser identificado, enquanto a equipe estava de serviço no horário de almoço, escutou os gritos de uma mulher de 36 anos pedindo socorro no estacionamento. Ao chegar o local, eles avistaram Roberto Carlos Martins Pereira segurando a mulher.
Em seguida, o ladrão saiu correndo e se escondeu na mata, não podendo mais ser visto pelos policiais. A vítima disse que o bandido queria estuprá-la e depois roubá-la.
Segundo a funcionária, com a lanterna na mão, ele pedia para ela “ficar quieta”, “não fazer barulho”, por que ele “iria levar tudo o que ela tinha”. Para tentar se livrar da agressão, a vítima a todo tempo disse que ele podia levar tudo, mas que não fizesse nada com ela, por causa de sua filha. A mulher estava entrando em um veículo Fox, de cor preta, quando o fato aconteceu.
Após, os policiais conseguiram encontrar Roberto, que já detido, disse que tinha vindo de Mogi das Cruzes-SP, se viciou em drogas e fugiu do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante), localizado no Parque dos Poderes, onde estava internado tentando se livrar da dependência.
Roberto foi encaminhado para a 3ª DP por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar. Lá ele permanece detido a disposição de Justiça.