Ladrão volta a local de roubo, é reconhecido por moradores e preso
Tudo aconteceu no Residencial Zenobio dos Santos, na Avenida Evelina Selingardi; ação foi filmada
A estratégia usada por um ladrão de carro para um roubo falhou e ele acabou preso. Vídeo de câmeras de segurança do condomínio onde o ladrão fez a vítima mostra ele entrando no residencial a pé na madrugada desta segunda-feira (7) e saindo no Fiat Uno de um morador. O rapaz havia deixado o carro que usou para chegar ao local estacionado em frente ao prédio e quando voltou para buscá-lo, nesta manhã, foi reconhecido pelos moradores que o prenderam.
Tudo aconteceu no Residencial Zenobio dos Santos, na Avenida Evelina Selingardi, no Bairro Parque Lageado, em Campo Grande.
Dono do Fiat Uno roubado, o aposentado Francisco Lopes, de 78 anos, conta que levou um susto quando saiu de casa e não encontrou o carro no estacionamento. Ele levaria a esposa, que é cadeirante, ao médico.
Quando anunciou o furto, moradores buscaram imagens do ocorrido nas câmeras do residencial, descobriram que o carro havia sido levado por volta das 2h e chamaram a polícia. Veja o vídeo da ação:
Enquanto aguardavam a chegada dos policiais, por volta das 7h, o ladrão apareceu no local e entraria em um também Fiat Uno que estava estacionado, mas foi reconhecido e detido por um grupo de cerca de 15 pessoas.
O homem, identificado por enquanto somente como Gabriel, não estava armado e foi preso dentro de outro veículo até a chegada da polícia. À PM, ele revelou que havia deixado do Uno furtado em rua da Vila Nha-nhá. O veículo foi recuperado.
“Dei sorte. Tinha ficado desesperado porque a gente ganha uma mixaria. Eu não teria como comprar outro carro”, comemorou o aposentado após saber que o veículo havia sido localizado.
Há a suspeita de que o ladrão tenha praticado outros furtos na cidade e da participação de um comparsa. A PM levará o caso para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.