ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lanchonete pega fogo e funcionários são socorridos por inalarem fumaça

Chamas começaram nas máquinas de fritar salgado que estavam desligadas

Por Bruna Marques e Geniffer Valeriano | 30/12/2023 07:53
Funcionário sendo socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Alex Machado)
Funcionário sendo socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Alex Machado)

Na manhã deste sábado (30), uma lanchonete pegou fogo e dois funcionários precisaram ser socorridos por inalarem fumaça. O estabelecimento fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quase esquina com a Calógeras, em Campo Grande.

De acordo com irmã do proprietário do comércio, que não quis se identificar, as chamas começaram nas máquinas de fritar salgado. Segundo ela, os equipamentos estavam desligados. “Provavelmente foi uma pane no circuito elétrico. Meu marido me chamou porque viu a fumaça e fomos lá ajudar a conter o fogo, que começou no fundo”, explicou.

As chamas queimaram uma cadeirinha de bebê, cadeiras e embalagens. No momento em que o fogo começou, os funcionários já estavam na empresa. “Eles chegaram mais cedo porque estavam com muitas encomendas de salgados para hoje”, revelou a mulher.

Um funcionário e o proprietário tiveram de ser socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os dois acabaram inalando muita fumaça.

Fogo queimou cadeiras e cadeirinha de bebê (Foto: Alex Machado)
Fogo queimou cadeiras e cadeirinha de bebê (Foto: Alex Machado)

O fogo foi apagado pelos próprios funcionários e com a ajuda de vizinhos. Eles utilizaram baldes e mangueiras para controlar as chamas. “Graças a Deus estava todo mundo aqui e não tinha clientes, porque aqui é muito movimentado”.

A produção vai continuar normalmente. A empresa tem estoque de embalagens para repor as que queimaram e na fábrica que fica ao lado, os funcionários conseguem fritar os salgados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias