Mãe é presa após trancar criança em carro para participar de comemoração em bar
Criança foi parar em carro de desconhecido, que em seguida procurou a Polícia Militar
Mulher, de 28 anos, foi presa por abandono de incapaz depois de deixar o filho, de oito anos, trancado dentro de um carro para participar de uma comemoração em um bar, localizado na Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Ela pagou fiança de meio salário mínimo e já foi solta.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, a mulher chegou no bar por volta de meia-noite desse domingo (11) e deixou a criança no carro com o celular. Ao fim da confraternização, ao retornar para o carro, por volta das 4h, não encontrou o filho no veículo.
Um amigo da mãe pegou o carro dela e fez buscas, mas até o momento em que a Polícia Militar ficou no local o menino não havia sido localizado. Dessa forma, a mãe foi conduzida para a delegacia para os procedimentos necessários.
A criança só foi localizada durante a manhã do mesmo dia por outro cliente do bar. O homem, de 28 anos, contou que seu veículo estava com problema e as portas não trancam. Ao sair do bar, entrou no carro e seguiu para casa, quando ouviu barulho no banco traseiro e notou que havia uma criança.
Assustado, parou e passou a fazer perguntas para entender o ocorrido. A criança informou o nome da mãe e o motorista fez buscas no Facebook. Sem respostas, foi orientado por um amigo a procurar o Batalhão de Choque para entregar o menino e foi o que fez.
Na sede do Choque, a criança foi questionada sobre como parou no carro do homem, mas não soube responder. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia.