ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mais de 30 mil pessoas visitaram cemitérios municipais no feriado

Guarda Civil divulgou o balanço da Operação Dia de Finados no fim da noite desta quinta-feira (2)

Por Gustavo Bonotto | 02/11/2023 19:52
Mais de 30 mil pessoas visitaram cemitérios municipais no feriado
Vista aérea do Cemitério do Cruzeiro, em Campo Grande. (Foto: Jairton Bezerra)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) divulgou, na noite desta quinta-feira (2), o balanço da Operação Dia de Finados. De acordo com a primeira estimativa divulgada, cerca de 70 mil pessoas visitaram os cemitérios de Campo Grande, com maior fluxo detectado pela manhã.

O número foi corrigido na manhã desta sexta-feira (3), no entanto, caiu para cerca de 30 mil pessoas. A GCM admitiu à reportagem que houve correção.

Segundo o levantamento da força de segurança, não houve registro de práticas ilícitas ou maiores problemas durante o feriado. "Equipes realizaram patrulhamento no entorno dos três cemitérios, que também contaram com presença fixa de guardas na entradas", diz o comunicado.

O movimento foi considerado tranquilo pelo efetivo de 70 servidores escalados para a operação, que se deu em conjunto com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), SAS (Secretaria de Assistência Social) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Mais cedo, a reportagem esteve no Cemitério Santo Amaro, com 46 mil jazigos. Além da realização de visitas, missas foram realizadas por instituições religiosas.

Matéria editada às 8h45 de 3 de novembro para inserção de correção da Guarda Civil Metropolitana.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias