Mal-entendido foi motivo para tiros, diz dona de conveniência
Michael Douglas está internado na Santa Casa e não fazia parte da briga; sogra também foi atingida e passa bem
“Foi uma sucessão de fatores e acontecimentos que resultou neste triste fato que aconteceu ontem. Foi um grande mal-entendido e uma série de fatores que é até difícil de explicar”, disse ao Campo Grande News, Suédia Francisca de Souza, 45 anos, dona da conveniência onde duas pessoas ficaram feridas a tiros após briga generalizada na noite deste sábado (14), no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande.
De acordo com a proprietária, a confusão começou por volta das 19h, quando dois clientes teriam discutido por causa de ciúme e outras pessoas se envolveram na briga chegando a agredir um deles, que enfurecido, se dirigiu ao carro e buscou uma arma de fogo. Neste momento, o rapaz foi seguido por outros clientes, mas ele conseguiu se desvencilhar e, enquanto era agredido, atirou várias vezes. “Acho que ele se sentiu acuado com as agressões e acabou fazendo isso”, lamentou Suédia.
Durante a confusão, Michael Douglas e a sogra Helena, que não faziam parte da briga, foram atingidos. Ele foi ferido no tórax e levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em estado grave, para a Santa Casa. Já a mulher foi atingida no ombro e socorrida por meios próprios à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e já recebeu alta.
Conforme a proprietária, ela estava trabalhando na hora em que tudo aconteceu e quando chegou se deparou com polícias e socorristas no local. Foi quando ficou sabendo que um dos atingidos era Michael, ex-funcionário do estabelecimento que estava passeando com a família. “Ele já trabalhou com a gente e continuava a frequentar a conveniência, assim como muitos de nossos clientes que há mais de 25 anos participam de eventos até maiores e que nunca teve nenhum tipo de problema”, relatou.
Ontem mesmo, após o ocorrido, a empresa emitiu uma nota para esclarecer o caso e pediu oração a Michael, que é pai de duas crianças, uma de 2 anos e outra de 4.
“Pedimos a todos que apreciam nosso trabalho que orem pelo nosso cliente e amigo Michael Douglas e a Heloisa que foram feridos eventualmente, estão sob cuidados médicos no momento. Todas as medidas possíveis no momento para resolver a situação foram tomadas. Tentamos realizá-las da melhor forma, protegendo o restante dos clientes para deixá-los em segurança. Todos os envolvidos no ocorrido são nossos clientes de longa data e temos respeito por cada um. Pedimos nesse momento respeito com as vítimas e solidariedade em forma de oração. Boa noite a todos e peço desculpas por toda situação que ocorreu hoje”.
Após os disparos a PM (Polícia Militar) foi acionada e quando chegou, localizou o autor bastante ferido no rosto, sentado na calçada. Os clientes da conveniência, suspeitos da agressão, não foram qualificados porque, segundo a PM, havia muitos curiosos.
Conforme o boletim de ocorrência, a arma utilizada pelo homem, contendo três munições sendo duas no carregador e uma na câmara, foi apreendida. O autor confessou ter atirado para se defender de agressões e que em sua casa havia mais munições. A polícia foi ao local e localizou mais 37 munições do calibre 380. Ele também foi socorrido e levado à unidade de saúde sob escolta policial.