Manicure recupera motocicleta levada por assaltantes e envolvida em acidente
Homens utilizaram motocicleta para assaltar uma senhora no Bairro Caiçara e foram atropelados em cruzamento
A motocicleta utilizada por dupla de assaltantes que foram atropelados na Avenida Tiradentes, Bairro Caiçara, na quarta-feira (9), havia sido furtada na manhã do mesmo dia. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela vítima, a motocicleta estava estacionada na Vila Carvalho, quando os bandidos a levaram. A dona da motocicleta enviou ao Campo Grande News um vídeo mostrando os estragos causados pelo acidente.
A manicure Eloina Bachi Pereira de Freitas, 30 anos, contou que trabalha a domicílio e estava na oficina de uma cliente trabalhando no momento em que a motocicleta Yamaha Factor YBR foi furtada. Ela relata que a situação ocorreu entre 9h30 e 10h na Rua Santo Antônio, quase esquina com a Rua Santa Amélia.
Na manhã desta sexta (11), a manicure levou a motocicleta na oficina e ficou sabendo que os reparos podem custar até R$ 3 mil reais, segundo os mecânicos. No vídeo enviado pela manicure, ela mostra alguns dos estragos causados pelo impacto do acidente, como chassi, "pezinho" e rodas amassadas. "O tanque está destruído, a roda dianteira está travada. A placa vou precisar trocar porque eles arrebentaram. O maior problema é o chassi que amassou", pontuou a manicure.
Ela conta que ficou sabendo que a moto dela estava envolvida no acidente por meio de um amigo, que é advogado e estava na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) no momento em que a motocicleta chegou. "Ele me ligou e falou que as características batiam com o que eu publiquei nas redes sociais, olhou a placa e era a minha. Na mesma hora fui até a Defurv", comentou Eloina.
A manicure destaca que ainda não sabe se compensará consertar a motocicleta ou comprar outra. "Como eu atendo a domicílio, preciso da moto para me locomover e chegar até as clientes. Estou esperando a avaliação final dos mecânicos. Também estou recebendo ajuda pelo meu Pix", finalizou. Caso queira ajudar a manicure, é possível doar pela chave Pix (67) 99180-3272.
Acidente - Dois assaltantes foram atropelados por um motorista de aplicativo no Bairro Caiçara, no início da tarde de quarta-feira (9). O acidente aconteceu porque a motocicleta avançou a preferencial no cruzamento com a Rua Aniceto da Costa Rondon.
Na motocicleta, dois assaltantes haviam acabado de fazer uma vítima, a senhora Aparecida Garcia Nogueira, de 62 anos, que estava andando pela Rua California com destino à casa da mãe, quando foi abordada pelos assaltantes, que estavam com uma arma de brinquedo, e exigiram que a mulher entregasse o celular.
No veículo que bateu na motocicleta, estava o motorista de aplicativo Lucas Kevin dos Santos, de 24 anos, que prestava serviço para uma senhora, quando não conseguiu frear e atropelou a dupla. Os assaltantes foram arrastados por alguns metros e o carro de Lucas ficou com a parte da frente destruída.
O celular da vítima do assalto foi recuperado pela idosa, enquanto o motorista de aplicativo ficou no prejuízo, pois o carro não possuía seguro. O motorista está fazendo uma vaquinha on-line para conseguir custear o reparo do veículo. É possível acessar a vaquinha neste link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.