Manifestação fecha avenida Afonso Pena e deixa trânsito caótico
O protesto de professores que saiu da 7 de Setembro, está neste momento na avenida Afonso Pena, esquina com rua 13 de Maio. O trânsito no local está caótico e a organização da manifestação estima que são quase 10 mil pessoas na passeata.
Após a situação caótica no trânsito, a Agetran bloqueou a Afonso Pena a partir da 14 de Julho. A via sentido Shopping Campo Grande está bloqueada. Antes, os dois lados da avenida estavam bloqueados, mas foi pedido que os manifestantes saíssem da pista sentido Ernesto Geisel, para não bloquear passagem de ambulâncias.
A partir da praça Ary Coelho, o trânsito está paralisado. Conforme o presidente da ACP, Lucílio Souza Lopes, há mais de dez mil pessoas entre professores e sindicalistas, com carros de som, cartazes e trio elétrico. A Polícia Militar não confirmou o número.
Os manifestantes gritam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer (PMDB) e contra os deputados que são a favor da Reforma da Previdência.
Mesmo com o trânsito caótico, não houve nenhuma desordem entre motoristas e manifestantes.
Há também pessoas de vários sindicatos, como Sindsprev (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais MS), Movimentos Indígenas, Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais), entre outros.
Agetran, Polícia Militar e Guarda Municipal acompanham a situação no local.