Marquinhos quer álcool em gel nos 560 ônibus do transporte coletivo
O Consórcio Guaicurus transporta 190 mil passageiros por dia em Campo Grande
Fator de preocupação por aglomerar pessoas e pela dificuldade de se manter distância, o transporte coletivo deverá oferecer álcool em gel para os passageiros na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
“Vou me reunir com o Consórcio Guaicurus. A orientação para o transporte coletivo é que coloque à disposição os métodos de prevenção. Os passageiros devem ser bem informados e vou pedir a colocação de álcool em gel em todos os ônibus. Como tem muito trânsito de pessoas, as medidas tem que ser mais forte nesse locais”, afirma o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Nesta segunda-feira (dia 16), ele foi ao CCI Vovó Ziza (Centro de Convivência do Idoso) para anunciar o fechamento do local até 6 de abril. Os idosos fazem parte do grupo de risco, que, pelo mundo afora, é o que mais registra a forma grave da doença.
O Consórcio Guaicurus tem 560 ônibus e transporta 190 mil passageiros por dia. O grupo vai se manifestar após ser informado oficialmente da proposta. No entanto, apesar de considerar a medida importante, alerta para a dificuldade de atender a demanda devido à falta do produto no mercado. Campo Grande tem dois casos confirmados do coronavírus.