ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

"Mato está maior do que as crianças", reclama mãe em primeiro dia de aula

Pais pedem providências à Prefeitura de Campo Grande para escolas que abriram as portas sem limpeza

Caroline Maldonado | 08/02/2023 11:36

Fotos e vídeos mostram a situação de três escolas da rede municipal em Campo Grande. Pais e mães que levaram os filhos neste primeiro dia letivo fizeram questão de registrar a situação e pedem providências à prefeitura.

A autônoma Thays Borges Gomes, de 28 anos, quase não acreditou no que viu, quando chegou à Escola Municipal José Dorileo de Pina, no Bairro Alves Pereira, para deixar a filha de 4 anos, na manhã desta quarta-feira (8).

"Como deixar uma criança de 4 anos em uma unidade onde o mato é maior do que ela? O diretor disse para os pais terem paciência porque a escola está em reforma. Deveriam ter feito essa limpeza. No fundo está pior, abandonado mesmo com sala fechada com mato na entrada da sala. Tem uma quadra desativada. A escola está um lixo, não está em condições de receber aluno", reclamou Thays.

Na Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo, a mãe de uma criança de 5 anos conta que a “escola parece abandonada”, nas palavras dela, que preferiu não se identificar por receio de mal-estar com os profissionais do local.

“Na calçada da entrada o mato está alto e lá dentro mais ainda, dá para ver o mato passando a altura do muro. Está desse jeito bem ao lado das salas da pré-escola e do parquinho. Isso me procurou, porque é perigoso, pode ter bichos ali e tem risco de dengue. Falaram que ainda vão limpar, mas não deram previsão. Tinham que ter limpado antes. Acredito que tem verba para limpar antes das aulas começarem”, reclama a mãe.

Outro leitor classificou a situação da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, como “estado de abandono”, ao enviar fotos pela rede social.

"Mato está maior do que as crianças", reclama mãe em primeiro dia de aula
Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo. (Foto: Direto das Ruas)

“Venho através deste aplicativo informar que a Escola Rachid Saldanha Derzi, no bairro Noroeste, está em péssimo estado de abandono, pois fui levar meu filho e fiquei muito contrariado, pois os alunos começaram a voltar às aulas. Parabéns senhor prefeito da Capital”, disse.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que desde o início de janeiro está executando os serviços de manutenção nas unidades escolares e que as equipes de manutenção mantêm um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo.

“Devido a fortes chuvas no mês de janeiro, a logística de trabalho das equipes foi prejudicada, mas reiteramos que todas as unidades escolares estão recebendo diariamente as devidas manutenções”, diz a nota.

"Mato está maior do que as crianças", reclama mãe em primeiro dia de aula
Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)
"Mato está maior do que as crianças", reclama mãe em primeiro dia de aula
Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - As fotos e o vídeo chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.

Matéria editada às 19h03 para acréscimo da resposta da Semed.

Nos siga no Google Notícias