ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Mato está maior do que as crianças", reclama mãe em primeiro dia de aula

Pais pedem providências à Prefeitura de Campo Grande para escolas que abriram as portas sem limpeza

Caroline Maldonado | 08/02/2023 11:36

Fotos e vídeos mostram a situação de três escolas da rede municipal em Campo Grande. Pais e mães que levaram os filhos neste primeiro dia letivo fizeram questão de registrar a situação e pedem providências à prefeitura.

A autônoma Thays Borges Gomes, de 28 anos, quase não acreditou no que viu, quando chegou à Escola Municipal José Dorileo de Pina, no Bairro Alves Pereira, para deixar a filha de 4 anos, na manhã desta quarta-feira (8).

"Como deixar uma criança de 4 anos em uma unidade onde o mato é maior do que ela? O diretor disse para os pais terem paciência porque a escola está em reforma. Deveriam ter feito essa limpeza. No fundo está pior, abandonado mesmo com sala fechada com mato na entrada da sala. Tem uma quadra desativada. A escola está um lixo, não está em condições de receber aluno", reclamou Thays.

Na Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo, a mãe de uma criança de 5 anos conta que a “escola parece abandonada”, nas palavras dela, que preferiu não se identificar por receio de mal-estar com os profissionais do local.

“Na calçada da entrada o mato está alto e lá dentro mais ainda, dá para ver o mato passando a altura do muro. Está desse jeito bem ao lado das salas da pré-escola e do parquinho. Isso me procurou, porque é perigoso, pode ter bichos ali e tem risco de dengue. Falaram que ainda vão limpar, mas não deram previsão. Tinham que ter limpado antes. Acredito que tem verba para limpar antes das aulas começarem”, reclama a mãe.

Outro leitor classificou a situação da Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste, como “estado de abandono”, ao enviar fotos pela rede social.

Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo. (Foto: Direto das Ruas)
Escola Municipal Elizio Ramirez Vieira, no Jardim Pênfigo. (Foto: Direto das Ruas)

“Venho através deste aplicativo informar que a Escola Rachid Saldanha Derzi, no bairro Noroeste, está em péssimo estado de abandono, pois fui levar meu filho e fiquei muito contrariado, pois os alunos começaram a voltar às aulas. Parabéns senhor prefeito da Capital”, disse.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que desde o início de janeiro está executando os serviços de manutenção nas unidades escolares e que as equipes de manutenção mantêm um trabalho contínuo de limpeza, roçada, podas de árvores e pequenos reparos durante todo o ano letivo.

“Devido a fortes chuvas no mês de janeiro, a logística de trabalho das equipes foi prejudicada, mas reiteramos que todas as unidades escolares estão recebendo diariamente as devidas manutenções”, diz a nota.

Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)
Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)
Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)
Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi, no Jardim Noroeste (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - As fotos e o vídeo chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, faça fotos e vídeos com o celular na posição horizontal.

Matéria editada às 19h03 para acréscimo da resposta da Semed.

Nos siga no Google Notícias