ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 27º

Capital

"Medo era machucar alguém”, diz motorista que tombou caminhão desgovernado

Adailton Pereira Franco ainda não voltou a trabalhar e se recupera na casa de familiares, em Mundo Novo

Por Bruna Marques | 06/11/2023 10:29
Adailton mostra ferimentos causados por estilhaços do vidro (Foto: Arquivo Pessoal)
Adailton mostra ferimentos causados por estilhaços do vidro (Foto: Arquivo Pessoal)

Três dias após tombar caminhão betoneira carregado de concreto, o motorista Adailton Pereira Franco, de 36 anos, se recupera na casa de familiares no município de Mundo Novo, distante 463 quilômetros da Capital. Em entrevista ao Campo Grande News, o profissional diz que o veículo perdeu os freios e, por medo de atingir alguém, passou a gritar para que carros e pessoas desviassem. “Não queria machucar ninguém. Esse foi meu maior medo, machucar alguém, por isso, tombei”, diz.

O caminhão perdeu os freios e desceu desgovernado pela Rua Chadi Scaff, na manhã de sexta-feira (3), até a Rua Bahia com Avenida Ricardo Brandão, no Jardim dos Estados. Foram 850 metros percorridos até que ele conseguisse tombar o veículo no estacionamento da churrascaria Gastão. Adailton foi ferido por estilhaços do vidro, que atingiram seu olho. Além disso, o homem teve cortes nos dedos.

“Uma mangueira deve ter estourado assim fiquei sem os freios do caminhão. Para esquivar dos carros saí buzinando, percebi o estacionamento e tombei, poderia ter sido pior”, afirma.

Adailton relatou que é a primeira vez que sofre um acidente dessa proporção em 9 anos de profissão. Ele ainda não voltou a trabalhar, está se recuperando na casa de familiares no interior e agradece pelo livramento.

“Hoje eu só agradeço, situações assim fazem a gente dar mais valor na vida e amarmos o próximo. Não desejo o que eu passei para ninguém”, conclui.

Caminhão tombado na calçada de churrascaria. (Foto: Marcos Maluf)
Caminhão tombado na calçada de churrascaria. (Foto: Marcos Maluf)

Acidente - De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o caminhão perdeu os freios quando passava pela Avenida Rodolfo José Pinho e acessava a Rua Chaadi Scaff. Nesse momento, o motorista entrou em desespero. "Ele tirou a cabeça para fora e gritava para o povo sair da frente. Estava desesperado", conta o vendedor de morangos Wilson Moura, de 48 anos, que presenciou a passagem do caminhão.

Ao mesmo tempo que gritava, ele conseguia desviar, terminando o trajeto sem atingir ninguém. No cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, o condutor conseguiu fazer manobra para tombar o caminhão, bem no estacionamento de uma churrascaria. Com o impacto, o caminhão acabou derrubando uma placa e um semáforo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias