Morador ateia fogo em árvore e chamas atingem telhado de escola na Vila Palmira
Seringueira já havia sido podada, mas morador resolveu colocar fogo, que derreteu telhado de zinco
Uma seringueira em chamas, que fica no cruzamento entre as ruas Ponta Porã e Américo Brasiliense, na Vila Palmira, em Campo Grande, foi a causa de incêndio no telhado de escola na manhã deste domingo (14). O fogo teria sido causado por morador, ainda não identificado, que ateou fogo na árvore.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores haviam solicitado a poda da árvore há menos de um mês, devido aos galhos que atrapalhavam a fiação elétrica. Entretanto, o problema retornou neste mês.
Ainda não foi confirmado o momento em que morador da região colocou fogo na árvore, aponta o Corpo de Bombeiros. Na manhã de hoje (14), as chamas se intensificaram e alcançaram o telhado da quadra da escola, que é feita de zinco, que acabou derretida.
Os bombeiros foram acionados e demoraram cerca de 40 minutos para apagar as chamas, utilizando 5500 litros de água. Entretanto, o calor ainda permanece no interior da árvore, e provavelmente serão necessários mais 40 mil litros de água para extinguir completamente o fogo.
Segundo os bombeiros que fizeram o atendimento, o incêndio poderia ter sido ainda mais grave caso houvesse vento, pois as chamas poderiam ter se alastrado para toda a quadra da escola.
Crime ambiental - Incendiar árvores, terrenos baldios e pastagens é crime, conforme a Lei Federal 9.605/98. Quem for pego colocando fogo pode ser preso por até quatro anos, além de pagar multa de R$ 9 mil.
O morador que colocou fogo na árvore ainda não foi identificado e o caso será investigado pela Polícia Militar.
Confira a galeria de imagens: