Morador relata que menino não caiu de prédio por janela possuir tela de proteção
Vídeo de poucos segundos registrou criança dando passos no parapeito
Vídeo em que um menino se “equilibra” do lado de fora da janela de um prédio na rua 15 de Novembro, área central de Campo Grande, movimentou o cotidiano de quem vive no local. Um vizinho, que não quis se identificar, relatou que a criança não caiu devido à janela possuir tela de proteção.
O relato é de que por volta de 15h30min desta sexta-feira (12), um policial militar foi até o prédio dizendo que uma criança estava para o lado de fora da janela. “Ele chegou falando que precisava abrir o apartamento urgente. Subimos até lá e a criança já não estava mais na janela, mesmo assim o policial advertiu sobre a situação”, o vizinho explica.
Ainda de acordo com o morador, a criança não é moradora do prédio e, a explicação é de que devido à tela, o menino não caiu. “Às vezes o pai deixa ele com a avó, que é cega”, disse. Também moradora do local, Zenaide Amaral, de 76 anos, explicou que não viu a cena, mas que todos seguem assustados com o vídeo.
“No meu apartamento a janela não tem tela porque não há necessidade, não tenho criança. Acredito que mesmo com tela não dá para confiar, a tela é presa em ganchos e pode escapar”, argumenta.
Toda a cena foi registrada por uma pessoa que estava na Rua 26 de Agosto. Durante o vídeo, ela comenta assustada que a imagem é terrível.