ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Morre em hospital homem baleado durante discussão por causa de futebol

Francisco Júnior | 02/02/2012 16:27

Vítima foi baleada no dia 11 de novembro do ano passado. Durante a confusão, o irmão dela foi assassinado

 Morre em hospital homem baleado durante discussão por causa de futebol
Conveniência onde os irmãos foram baleados. (Foto: Simão Nogueira)

Morreu na manhã de ontem (01), na Santa Casa de Campo Grande, o homem de 43 anos baleado durante uma discussão por causa de futebol. Gilberto Pinheiro de Oliveira estava internado no hospital desde o dia em que foi ferido, 11 de novembro do ano passado. O irmão dele, João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, também foi baleado, mas morreu no local do crime.

A confusão, que terminou na morte dos irmãos, aconteceu em uma conveniência da rua Albert Sabin, na Vila Anahí, em Campo Grande. O acusado do crime, Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, se apresentou no 6º Distrito Policial cinco dias após o assassinato. Ele confessou e disse que atirou nas vítimas porque ficou com raiva.

Na época, o advogado de Rodrigo, Edgar de Souza Gomes, disse que seu cliente atirou em João Pinheiro porque havia sido agredido minutos antes pela vítima. O tiro foi disparado de uma pistola 635.

Em depoimento, o rapaz disse que estava na companhia dos irmãos e mais duas pessoas na conveniência.Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

 Morre em hospital homem baleado durante discussão por causa de futebol
Acusado do crime esconde o rosto ao sair da delegacia, após prestar depoimento. (Foto: Simão Nogueira)

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Tudo isso durou aproximadamente três minutos.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato.

Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido e teve que ser levado para o hospital, onde acabou morrendo dois meses depois.

Após prestar depoimento, Rodrigo foi liberado e está em liberdade. O delegado Valmir Messias de Moura Fé, responsável por investiga o caso, informou que irá intimar o acusado novamente por conta da morte de Gilberto, já que agora trata-se de um duplo homicídio.

O corpo de Gilberto foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02), no cemitério Memorial Park, na Capital.

Nos siga no Google Notícias