ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morre Nelson Nachif, um pioneiro no ramo imobiliário na Capital

Nachif foi presidente da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande)

Caroline Maldonado | 21/07/2022 09:21
Morre Nelson Nachif, um pioneiro no ramo imobiliário na Capital
Empresário Nelson Nachif (Foto: Divulgação/ACICG)

Faleceu na quarta-feira (20), o empresário Nelson Nachif. Amplamente conhecido na cidade, ele atuava na área imobiliária há décadas e foi presidente da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande).

A associação publicou nota de pesar. “A ACICG reconhece a sua importante colaboração aos campo-grandenses e, neste momento de pesar, manifesta suas condolências aos familiares e amigos”, diz a nota.

Com 83 anos, Nachif faria aniversário na próxima quarta-feira (27). Ele tinha insuficiência renal e fazia tratamento com hemodiálise há algum tempo. Em função disso, teve parada cardíaca que o levou à morte, na tarde de ontem (20), segundo o sobrinho Leonardo Nashif.

"Nascido em Campo Grande, bem como meu pai e todos os irmãos, ele [Nelson] abriu uma das primeiras imobiliárias da cidade, era muito conhecido. Tinha a casa, muito conhecida, ao lado da casa dos Nasser. Nossos avós vieram da Síria, mas os filhos nasceram todos aqui”, lembra o sobrinho.

História - Nelson Nachif abriu o primeiro supermercado de Mato Grosso do Sul, na década de 70. O Serve Bem foi instalado na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao hotel Jandaia.

"Mais tarde, teve lojas também nos bairros Amambaí, Monte Líbano e depois uma imensa na Rua Barão, entre Rui Barbosa e Pedro Celestino, que depois abrigou uma agência bancária. Também participou das diretorias do Clube Surian e AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer)", lembra outro sobrinho, Marco Antônio Nachif.

Nachif esteve a frente da ACICG, como vice-presidente, quando em 1992, uma campanha promocional da entidade tornou-se notícia na imprensa nacional.

Tratava-se do sorteio de moedas de ouro entre os consumidores para atrair clientes e competir com o shopping Campo Grande, recém inaugurado. O "Natal de Ouro" teve também shows, camisetas para comerciantes e outros prêmios.

O velório acontece nesta manhã na Pax Real do Brasil, na Avenida Bandeirantes, nº 795. O sepultamento está previsto para às 14h no cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia.


Nos siga no Google Notícias