Morre Nelson Nachif, um pioneiro no ramo imobiliário na Capital
Nachif foi presidente da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande)
Faleceu na quarta-feira (20), o empresário Nelson Nachif. Amplamente conhecido na cidade, ele atuava na área imobiliária há décadas e foi presidente da ACICG (Associação Comercial de Campo Grande).
A associação publicou nota de pesar. “A ACICG reconhece a sua importante colaboração aos campo-grandenses e, neste momento de pesar, manifesta suas condolências aos familiares e amigos”, diz a nota.
Com 83 anos, Nachif faria aniversário na próxima quarta-feira (27). Ele tinha insuficiência renal e fazia tratamento com hemodiálise há algum tempo. Em função disso, teve parada cardíaca que o levou à morte, na tarde de ontem (20), segundo o sobrinho Leonardo Nashif.
"Nascido em Campo Grande, bem como meu pai e todos os irmãos, ele [Nelson] abriu uma das primeiras imobiliárias da cidade, era muito conhecido. Tinha a casa, muito conhecida, ao lado da casa dos Nasser. Nossos avós vieram da Síria, mas os filhos nasceram todos aqui”, lembra o sobrinho.
História - Nelson Nachif abriu o primeiro supermercado de Mato Grosso do Sul, na década de 70. O Serve Bem foi instalado na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao hotel Jandaia.
"Mais tarde, teve lojas também nos bairros Amambaí, Monte Líbano e depois uma imensa na Rua Barão, entre Rui Barbosa e Pedro Celestino, que depois abrigou uma agência bancária. Também participou das diretorias do Clube Surian e AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer)", lembra outro sobrinho, Marco Antônio Nachif.
Nachif esteve a frente da ACICG, como vice-presidente, quando em 1992, uma campanha promocional da entidade tornou-se notícia na imprensa nacional.
Tratava-se do sorteio de moedas de ouro entre os consumidores para atrair clientes e competir com o shopping Campo Grande, recém inaugurado. O "Natal de Ouro" teve também shows, camisetas para comerciantes e outros prêmios.
O velório acontece nesta manhã na Pax Real do Brasil, na Avenida Bandeirantes, nº 795. O sepultamento está previsto para às 14h no cemitério Santo Antônio, na Vila Santa Dorotheia.