Morto em confronto tinha 25 anos e guardava arma de brinquedo usada em roubos
Leonardo de Souza tinha diversas passagens pela polícia e atirou em militares durante abordagem

Foi identificado como Leonardo de Souza, 25 anos, o rapaz morto em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite deste sábado (18), no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande. Ele estava em uma chácara onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado em diversos roubos.
Conforme o registro policial, os militares realizavam o patrulhamento pelo Bairro Centro Oeste quando viram uma motociclista Yamaha que havia sido roubada no Monte Castelo no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, um motoentregador fazia uma entrega quando foi rendido por um casal armado. Além do veículo, também foram levados um capacete, uma bolsa de entrega e um telefone celular.
Dez dias depois, o mesmo veículo foi usado para um assalto na região do Jardim Leblon. Na data, o piloto da motocicleta entrou em um estabelecimento comercial na Rua Amin Lescani com uma pistola e roubou quatro pacotes de bolacha, outros seis pacotes de cookies, R$ 150 e um aparelho celular.
Com isso, os policiais foram para fazer a abordagem, mas o condutor da motocicleta deu início a uma fuga pelo bairro. Quando chegou na Avenida dos Cafezais, no entanto, acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu. Ele foi identificado como Edlon Kaik, 18 anos. Ao ser questionado sobre a motocicleta, o rapaz afirmou que comprou por R$ 300 de um usuário de drogas.
Sobre o roubo no mercado no Jardim Leblon, Edlon assumiu a autoria e disse que a arma seria um simulacro e estaria em uma chácara na BR-262, próximo à Avenida Gunter Hans. Os policiais foram ao local junto com o rapaz, mas por ser de difícil acesso das viaturas, a equipe entrou em patrulha e quando chegou perto da casa, Leonardo correu para os fundos.
Ele estava armado e teria então efetuado disparos contra a equipe policial. Os militares revidaram e o rapaz acabou sendo atingido. Ele então foi socorrido para o Hospital Regional, mas quando chegou ao local já estava morto. Na casa foi encontrado o simulacro usado no roubo ao mercado e uma mochila.
Equipe da Polícia Civil e da Perícia foram acionadas e na casa apreenderam também um revólver calibre 38. Edlon foi levado para delegacia e a motocicleta entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). Leonardo tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto, entre outras.