Morto no Caiobá, "Perninha" furtou banco e tinha 184 passagens
Conhecido como "Perninha", rapaz morreu na noite desta quinta-feira durante confronto com a polícia
Foi identificado como Júlio César de Souza Marques, de 26 anos, o homem morto durante confronto policial no Bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. Ele era conhecido como "Perninha" e foi o segundo morto durante troca de tiros com equipes da PM na noite desta quinta-feira (10).
Júlio tinha uma ficha criminal extensa desde a infância, ele começou no mundo do crime aos 10 anos, com a primeira passagem no ano de 2006. Na ficha há crimes como furtos, roubos, posse ilegal de arma de fogo, evasão de custódia e tráfico de drogas.
"Perninha" era foragido e invadiu uma agência bancária na cidade de Camapuã, distante 141 km da Capital, no dia 13 de março de 2022, acompanhado de mais três comparsas armados com fuzis, coletes balísticos e bala clava. A quadrilha não conseguiu abrir o cofre com dinheiro, mas teve acesso a outro cofre de onde furtaram duas armas e dois coletes.
Morto em confronto - Júlio morreu por volta de 21h30 durante abordagem policial do Batalhão Choque, que realiza a Operação Espartanos I para cumprir mandados de prisão de pessoas que estão foragidas. Ele reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram e atingiram ele com um tiro no peito.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Choque chegou a socorrer Júlio para o Hospital Regional, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu. O revólver usado por ele, calibre 38, foi apreendido, junto com a munição deflagrada calibre 40 que foi disparada pela PM. A arma do policial também foi apreendida para passar por perícia.
No Parati - O outro morto em confronto com a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira foi Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, conhecido como "Alexandrinho". Ele morreu na Rua Doçura, no Bairro Parati, por volta de 18h40, depois de reagir a abordagem dos policiais.