ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Boladona” em ação: vídeo mostra tocaia antes de furto a idoso

Ana Paula, conhecida como "Paulão ou Boladona", foi morta em confronto com a PM nesta manhã

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 09/11/2022 10:47


Imagem de câmera de segurança do Mercadão Municipal flagrou Ana Paula dos Santos Silva, de 40 anos, conhecida como "Paulão ou Boladona", morta em confronto com policiais do Batalhão de Choque na manhã desta quarta-feira (9), furtando um idoso. O caso aconteceu no começo do mês passado, em Campo Grande.

No vídeo, dá para ver quando a mulher chega com o capacete em mãos, fica ao lado do idoso e puxa conversa com ele. Enquanto isso, Boladona tenta abrir a carteira da vítima para furtar. A imagem termina antes de o furto ser consumado. Segundo a polícia, na maioria das vezes, a mulher fingia conhecer as vítimas para se aproximar delas e furtá-las.

Em maio de 2020, também no Mercadão Municipal, a vítima foi um homem de 75 anos. Boladona fingiu que conhecia o idoso e o acompanhou até o estacionamento. Lá, a criminosa pediu para ele trocar R$ 500. Quando o homem deu o dinheiro, Boladona fugiu levando todo o valor. Segundo o idoso, ele foi enganado pela criminosa, que fingiu o conhecer e passou a puxar papo.

Caso - "Boladona" foi a segunda pessoa que morreu na madrugada desta quarta-feira (9) durante a Operação Espartanos I, da Polícia Militar, por volta de 5h40. Membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), a mulher foi atingida por um tiro no peito.

Ela era um dos alvos dos mandados de prisão que estão sendo cumpridos e atirou contra a equipe ao ser abordada na Rua Alfredo Gaspar, no Bairro Portal Caiobá. "Boladona" era conhecida do meio policial por furtar e assaltar idosos, principalmente em saídas de lotéricas.

Conforme apurado pela reportagem, ela se passava por homem durante os crimes e todas as vítimas se referiam ao autor como um homem obeso. Durante as investigações a polícia descobriu que se tratava na verdade de Ana Paula. Ela andava sempre armada e era muito agressiva durante os roubos.

Nos siga no Google Notícias