ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Morto pela polícia em troca de tiros estava foragido e pilotava moto roubada

Segundo boletim de ocorrência, Maycon Antônio de Freitas foi baleado no tórax durante confronto policial

Gustavo Bonotto e Ana Beatriz Rodrigues | 31/08/2023 21:27
Maycon Antônio de Freitas, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Maycon Antônio de Freitas, em foto publicada nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Homem baleado e morto durante troca de tiros com equipe da Polícia Militar no Bairro Cidade Morena, no início da noite desta quinta-feira (31), foi identificado como Maycon Antônio de Freitas, de 25 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava evadido do sistema prisional e pilotava Honda Biz vermelha roubada horas antes, em um posto de combustível situado no Bairro Jardim Los Angeles.

Segundo o documento, registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/Centro Especializado de Polícia Integrada), equipe da Força Tática estava retornando à base, após realizar revista em ônibus de turismo no terminal rodoviário, quando foi abordada por uma jovem que descreveu roubo sofrido a metros de distância, na Rua Minas Novas.

Na abordagem, Maycon fugiu e entrou no pátio de uma empresa privada de compensados, que estava com os portões abertos. Depois de perder o controle da motocicleta, ele atirou pelo menos cinco vezes com pistola de calibre .38.

Conforme boletim, a equipe revidou. O rapaz foi baleado no tórax e caiu. Foi encaminhado pelos militares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, onde já chegou morto.

Enquanto uma segunda equipe isolava a área do confronto, o dono da motocicleta usada por Maycon foi até a empresa e contou que foi roubado em um posto de combustíveis. A vítima do primeiro assalto alegou que foi informado de que o rapaz foi capturado e que o veículo estava no depósito. Ele foi orientado a registrar outro boletim de ocorrência, pois a Honda Biz já havia sido entregue à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).

As cápsulas deflagradas no confronto, assim como as armas, foram lacradas em envelope e entregues à Coordenadoria-Geral de Perícia, que também investiga o caso.

Viatura da Polícia Militar ao lado do depósito onde Maycon trocou tiros com oficiais (Foto: Osmar Daniel)
Viatura da Polícia Militar ao lado do depósito onde Maycon trocou tiros com oficiais (Foto: Osmar Daniel)

(*) Matéria alterada às 22h45 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias