Motoboy envolvido em briga de trânsito diz que só se defendeu
Homem prestou depoimento à polícia nesta 4ª feira e contou que levou 6 pontos na cabeça por conta de pauladas
Acompanhado por advogada, o motoentregador e técnico de enfermagem envolvido em uma briga de trânsito no dia 27 do mês passado esteve na 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande nesta quarta-feira (30) e afirmou que apenas se defendeu do motorista da SW4. O caso aconteceu na Avenida Manoel da Costa Lima, Vila Piratininga, na Capital.
O homem de 40, que se identificou apenas como Eder, contou que antes da briga, em um semáforo, havia sido fechado pelo motorista da caminhonete. Ele afirmou que foi prensado pelo veículo maior e começou a ser xingado pelo condutor. Ao Campo Grande News, o técnico de enfermagem alegou que decidiu seguir seu caminho.
No entanto, mais à frente foi novamente fechado pelo condutor da SW4. “Ele colocou o veículo de uma forma que eu não conseguia sair com a moto e então desceu. Eu também desci da moto e começamos a discutir. Ele me xingou, eu o xinguei”, disse Eder.
Em dado momento da discussão, o motorista da caminhonete então abriu a porta do passageiro e pegou um pedaço de madeira, segundo o motoentregador. “Ele veio para cima de mim e eu já estava sem capacete, levei uma paulada na cabeça. Começamos a brigar e as pessoas que passavam tentaram apartar, até que alguém falou que chamaria a polícia e fugiu”, afirmou o técnico de enfermagem.
Eder então foi até sua casa, lavou a cabeça que estava sangrando e procurou atendimento em uma unidade de saúde. Ele acabou levando seis pontos no ferimento e ficou cinco dias de atestado. Passado esse tempo, precisou trabalhar como motoentregador usando uma touca por conta do curativo.
O homem então foi até a delegacia registrar o boletim de ocorrência e foi chamado para prestar depoimento nesta quarta-feira. A advogada do técnico de enfermagem, Andreza Donato, afirmou que também entraram com uma ação de danos morais por conta de toda a situação causada e que o condutor da SW4 foi ouvido na semana anterior, ocasião em que alegou legítima defesa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.